segunda-feira, junho 17, 2013

Resistência Eterna (ACORDA BRASIL!)

"Deixe em paz meu coração... que ele é um pote até aqui de mágoa... e qualquer desatenção, faça não. Pode ser a gota d'água"
Diante de tudo o que está acontecendo no Brasil, não posso ficar calado... e acho que já vem acontecendo há muito tempo, só que ninguém aguenta mais tanta injustiça. Os 20 centavos foram só a gota d'água. Os empurrões da polícia só fizeram aumentar o movimento e as lágrimas pelo gás (lágrimas de sangue - que também não foram só pelo gás) só nos fizeram mais fortes, mais unidos. E somos muitos mais do que imaginávamos....
Este poema que publico agora já havia escrito há alguns anos, está até aqui no blog... mas entra como uma luva neste momento que tantos irmãos e irmãs estão resistindo a tantas violências. Acho que essa é a prova que eu nunca deixei de acreditar  que o Brasil fosse algum dia acordar do coma que está desde a década de 60 (senão de antes até...). E quando acorde... nunca mais vamos deixar o gigante adormecer "em berço esplêndido", mas sim alçar voo! Aí vai:

Resistência eterna


Por mais difícil que seja
a época,
por mais atroz
o inimigo

não nos importa
suas idéias
dispensáveis, intragáveis

Estaremos sempre de pé
sempre aí
sempre indomáveis

Somos parte
do inexorável…
da onda imparável
da vida

onda que se levanta
quando nos levantamos todos
para o destino
de sermos invencíveis.


Marlos Drumond

Nenhum comentário: