sábado, setembro 14, 2013

Quando chegue a primavera...

Tudo dança

Cada vez mais o mundo me oferece
tanta coisa... mas tanta
que meus olhos se saturam

Fecho-os como se isso fosse
apagar minha mente

Muito pelo contrário...
Aí é que ela se acende

Ela continua escutando
sentindo a música das coisas
e me faz perceber que tudo ao redor
está dançando

Desde as folhas das árvores
os rios da Terra
até o fogo do Sol

Nós, inconscientes
dançamos todos a mesma dança
em ritmos diferentes

e o que nos separa é apenas
a ilusão da distância
de um passo.


Marlos Drumond



Todo danza

Más y más el mundo me ofrece
tanta cosa… pero tanta cosa
que mis ojos se saturan

Los cierro como si esto
fuera a apagar mi mente

Pero al revés
es ahí que se enciende

Ella sigue escuchando
sintiendo la música de las cosas
y así percibo que todo a mi alrededor
está bailando

Desde las hojas de los árboles
los ríos de la Tierra
hasta el fuego del Sol

Nosotros, inconscientes
bailamos la misma danza
en ritmos diferentes

y lo que nos separa
es solamente la ilusión de la distancia
de un paso

Marlos Drumond

2 comentários:

Unknown disse...

ola mi amigo todo bien? me alegro siempre que visito tu blog abrazo de gargula!!!!!!

Anônimo disse...

Oi Marlos,

Vc escreve lindamente. Parece uma conversa.

Bjs,

Mery