quarta-feira, julho 07, 2010

Movimento: Espalhando poesia pela net!

Oi gente, hoje oficialmente começo o "movimento" Espalhando poesia pela net!
Tive essa idéia porque estou num lugar um pouco vazio de poetas e assim quis fortalecer ou aé mesmo criar a comunidade poética ou de poetas na internet. Como fazer isso? Com a colaboração dos (as) colegas poetas que através das redes sociais se seguirem e assim possam acompanhar o trabalho um do outro, mas não só isso, também divulgar nas suas redes os trabalhos de cada um, aceitando e respeitando as diferenças estilísticas que podem tornar essa "comunidade" muito forte e atuante. Isso não é exatamente um movimento político, mas um movimento de poesia... da Poesia.
Então vamos começar? Eu já comecei a entrar em contato com alguns colegas pelo orkut e vou começar a divulgar em outras redes, como twitter e facebook.
Não é porque muitos colegas prefiram escrever no papel (como eu) que se deve temer a internet ou dizer que não há mais poesia ou poetas por causa da internet. Muito pelo contrário! devemos usar a internet para provar que a Poesia está cada vez mais viva e se multiplicando, espalhando-se pela internet!
Vamos lá gente que escreve ou curte poesia! Conto com vocês!
Um grande abraço a todos!

8 comentários:

SamaraLemos disse...

Adoreei a ideia. rsrs. Sempre tive poucos leitos. E uma coisa que aprendi é que pra ser escritor, precisar ter leitor, para que os textos posam ganhar vida. xD

Dark Angel 55 disse...

Olá! Essa é uma ideia mto boa. Obrigada por dar uma passada no 'poesitar' (: Bom, acho que além de espalhar a essencia da poesia, poderiamos por trás dela transmitir uma mensagem.
Bjs

Marlos - latinoamericano disse...

Samara, o melhor disso é que os leitores serao nossos colegas poetas! ótimo nao?

Luisa, acho que a essencia da poesia já traz em si uma mensagem revolucionária... Entao se espalharmos poesia estams espalhando a semente da revolucao. Uma revolucao poética, com as palavras como armas, nada mais... seria lindo.

Guilherme Trevizan disse...

Boa idéia, só falta dicidir o que exatamente fazer e prontificar gente disposta.

Marlos - latinoamericano disse...

Guilherme, já tá tudo decidido (leia de novo o post que deixei) e as pessoas já estao se prontificando? Vc também se prontifica?

Franciéle Romero Machado disse...

É uma ideia muito boa, quando se inicia nunca se tem leitores suficientes, apenas com a divulgação pela internet, e com comentários o blog ganha mais vida! =D

Eu comecei divulgando em algumas comunidades de blogs do orkut, daí as pessoas acabavam conhecendo o blog.

Boa Tarde!
Volte sempre.

Guiomar Baccin disse...

Vamo nessa, garoto!

Vanessa Santos disse...

adorei a ideia!comentarios e criticas são sempre benvindos!