segunda-feira, junho 01, 2009

Novos suspiros....

SER


No início
era só...
Era O Verbo.


Como só
não se conjuga
fez-se carne


Carne que sou eu, que és tu
carne que é ele, que somos nós
carne que são eles, que sois vós


Carne ligada pelo verbo
com todo o resto


O Verbo,
criador do próprio tempo
é de ligação
entre o passado
e o futuro


Este que sai
inexoravelmente
pela porta da frente
que o presente deixa
sempre aberta


Este verbo
que ainda não
se conjugou
por completo.

Marlos Drumond




AMOR

Dizem que não aviso
quando vou chegar
que meus sinais não são claros.
Realmente...
a obviedade não tem nada a ver comigo.


Meu recado é poético, conciso
não gosto de me explicar muito,
mas deixo minha presença marcada.
Não sou afeito a despedidas.


Meu recado... Está
na brisa que passa
no momento preciso
do olhar apaixonado,


no céu coberto de nuvens
pronto para descarregar todo
o seu poder sobre a terra,


no silêncio profundo
antes da montanha já estremecida
explodir numa coluna de fogo,


no som do atrito dos pneus
antes do atropelamento...


Depois, te tiro do chão
com minha mão aberta, estendida
ponho-te diante do espelho da tua alma.


Mesmo assim não me reconheces....
É... não tem jeito...
Vou ter que mandar o meu recado
por e-mail.


Marlos Drumond

Um comentário:

rafa disse...

e isso ae biba............