segunda-feira, abril 11, 2005

Dez por cento

Esse poema me veio como uma surpresa total, porque eu tava num momento de falta de inspiração total, aquela coisa, sabem? Então pra não ficar aqui enrolando as poucas boas almas que vão ler isso, eu vou logo ao ponto:

Dez por cento

Tudo o que falta
para o poema se formar
são dez por cento de inpiração
que todo o suor do trabalho
não vai me dar.

Se toda a minha transpiração
não me dá o pouco
que me falta,
o que fazer
para minha imaginação
saltar?

Talvez, quem sabe
em vez de colocar dez por cento a mais
de degraus até a Poesia,
dê mais espaço ao trampolim,
e assim saltaria
mais alto, mais até
que ínfimos
dez por cento.

09/04/05 - 3:44 p.m.

Um comentário:

Mr. Frugal disse...

100 os 10 por cento que faltam, sustentando-os, você construiu do nada mais do que precisava: o todo da poesia que não exclui a falta. Isso é obra de arte. Abraços, amigo!
Marcelo Magnelli