terça-feira, dezembro 02, 2008

Mais um ano que passa...

... e a vida que segue. Se o tempo não deixa de passar, não seremos nós reles mortais que vamos querer, ou exigir que ele simplesmente pare... até pq ele não vai parar mesmo...
Só nos resta viver, da melhor maneira possível, nos importando com aqueles que nos são próximos ao coração e às mãos, aqueles que nossas ações influenciam diretamente ou indiretamente na vida. Esses são os mais importantes.
Mostram-nos todos os dias quem nós realmente somos. São lições que devemos estar atentos a todo momento e dispostos a aprender... SEMPRE.

Continuando a minha vida... vamos ao ofício da Poesia...
PS: com novembro muito ocupado só agora parei para postar esses poema novinhos "em folha" rsrs. Ah, pra quem não sabe, hoje (02/12) é meu aniversário.


Sem Razão

Nasço
todos
os dias...

Pelos quatro cantos
do mundo,
a adversidade
me aguarda
a cada segundo.

À noite,
de dia
em casa
ou na rua...
Ninguém segura
o impulso
da vida.

Nasço apenas.
Sem razão de ser,
sem mais
Nem porquê.

Às vezes,
pura emoção...
Às vezes
à duras penas

Nasço...
Apenas
para ser
poema.

Marlos Drumond Villalba



O Melhor Vinho

No lugar
mais inusitado
do mundo
eu encontrei
o vinhedo
que tanto buscava

Sua produção
revela-me
a uva mais
primorosa

Como carne
de lábios
de mulher
me promove
o paladar
mais agradável.

Do seu vinho,
bebida viva,
me dá
os aromas
mais inacreditáveis
que, para sempre,
embebedarão
a minha
alma.

Marlos Drumond Villalba


Dias Úteis

Dias contados...
Só esses dias
realmente contam.

Dias que usamos
para viver
para aprender
para sentir
para sofrer
para sorrir

Para sorver
com vontade
o Presente,
fruto novo
da existência.

Úteis são os dias
que contamos
como
inesquecíveis

Marlos Drumond Villalba



Olhos de Pipa

Ao longe vejo
dois meninos
brincando
num pedacinho
de céu
da cidade-pedra.

Em meio aos prédios,
pedaços de papel-seda
e gravetos de bambu
riscam os ares
rodopiando
como se quem
chegasse primeiro
alcançasse a felicidade

Reconheço-me
nos olhos
desses meninos.
Com o olhar
elevados aos céus
pés correndo
leves
como plumas.

Pronto
para o salto
do pássaro...

Pronto
para virar
minha própria
pipa.

Marlos Drumond Villalba

5 comentários:

Ganesha disse...

Oie!!! Amei teus poemas. So agora tive um tempinho.. Vou parar um minutinho por aqui, dar uma lida nas outras coisas... E logicamente, escrever no meu blog, atrasadissimo! To com uma idéia na cabeça hà séculos...vamos ver se sai agora...
Beijos!
Van

Paulo D'Athayde disse...

Mais poemas? cOMO isso é bom, gostei dos OLHOS DE PIPA.

Anônimo disse...

é isso aee...a vida passa tudo passa...mas quem nos faz bem sempre fica.

Ahhh parabens atrasado ae felicidades rsrsr


\o abraçosss

Bala Salgada disse...

Hum, você gosta bastante desse autor.

Paulo D'Athayde disse...

Rainha da Noite, pode ser no sentido metafórico muita coisa, você não acha? Como por exemplo, a lua cheia, uma música na solidão do bar, um copo de cuba-libre frente ao Poeta, às pernas torneadas de uma deusa adentrando o bar ou um poema no guardanapo venerando o momento.