quarta-feira, julho 26, 2006

Não esqueci de vocês...

Algo que me estranha muito é como as pessoas acham que tudo o que acoentece e vem acontecendo ao redor delas ( de nós ) é natural. Essas pessoas esquecem que muita coisa que há a nossa volta não exitia antes da raça humana aparecer no planeta, quase tudo o que há foi construído por mãos humanas, mãos que se ferem, que sangram, justo porque não foram usadas á toa.

Tudo o que foi construído pelas mãos do Homem, o foi também pelo espírito humano, que não se contenta com aquilo que está a sua volta, por mais bonito que seja, ou por mais que se pense que o que estava lá sempre esteve e teria um motivo para estar. Contudo, a capacidade de transformação humana não está aí à toa. Ela está aí para ser usada, não apenas para transformar o espaço físico ao redor, mas também que ela seja utilizada para transformar a si própria, pois o mesmo espírito pode fazer as mão construírem coisas maravilhosas e coisas terríveis.

É triste perceber que a maioria está dormindo para isso. E os poucos acordados não podem fazer muita coisa... mas alguma coisa eles podem fazer!

O sono dos justos

Os justos dormem...
Os acordados afogam-se
num inferno
de pensamentos intermináveis

Lampejos que vão
a todos os lugares
que não vão
a lugar nenhum.

De tanto terem
pra dizer
acabam num
ensurdecedor
silêncio.

Marlos Drumond Villalba

4 comentários:

Anônimo disse...

Original, doce... Como é que eu vou comentar Drummond...?
Pode deixar que eu não vou fazer essa goetada com vc não (Goethe dizia que qd alguém lê sua obra, te lê inteiro - claro que ele disse isso com as palavras do romântico tarado que ele era, com medo de alguma coisa...hehe) Sábado te levo alguma coisa minha impressa...

Anônimo disse...

Anônima ainda...

Anônimo disse...

Que bom ler algo e saber exatamente o que sente o autor. Será sintonia mental ou extrema habilidade literária do autor?? Em ambos os casos fico feliz de ler algo do meu amigo querido.
beijoss

Anônimo disse...

Querido Marlos,

Sua poesia e leve e fluida. Facil de ler e entender. Fico orgulhosa de voce. Ja pensou em botar musica? Porque voce nao fala com Mario meu irmao?

Beijos,

Mery