sábado, maio 22, 2010

Mi 1º hijo porteño

Pois é gente, depois de passar esse tempo aqui am Buenos Aires, finalmente veio à luz meu primeiro filho portenho (não é o 1º em espanhol, mas é o primeiro nascido em Buenos Aires, o anterior eu tinha feito no Brasil), como eles se chamam aqui. Expressão muito humilde do meu encantamento incessante e contínuo com essa cidade que ousaria até chamar de "maravilhosa".
Aí vai:

Voces de La ciudad

Enciendo la radio
escucho las voces da la ciudad
me conmueve su muliplicidad

multiplicidad de cantos
de colores y olores
engendrando su esencia
a cada segundo

Cierro mis ojos
y empiezo a oír
tu orquesta de millones
de instrumentos
que forman tu sinfonía diaria.

Marlos Drumond

segunda-feira, maio 10, 2010

Poesia Livre

Fala gente, depois de um tempinho tô aqui de volta, e com novidades! Agora o blog do marlos aderiu ao Creative Commons, que libera você, caro leitor para difundir e remixar ou alterar o conteúdo desse site, a menos que seja para uso comercial e obedecendo certas regrinhas bem simples e justas, para que haja cada vez mais um uso justo ou "fair use" dos conteúdos em internet. Qualquer dúvida tem o site deles lá embaixo do blog, ok?

Como eu usei "novidades" e não "novidade" apenas, aí vai a outra, muito em breve lançarei por aqui meu livro, reuinindo a maior parte dos poemas publicados aqui no blog, e o nome é Poesia Elementar (que também está sob o CC, como vocês vão ver lá embaixo). Faltam apenas uns retoques finais e se tudo der certo, em muito pouco tempo porei a capa dele aqui pra vocês terem o gostinho e começarei a disponibilizá-lo em formato e-book.

Como agora estou em Buenos Aires, Argentina ("meu deus, mas que cidade linda...") em breve começarei também a postar os poemas que fizer em espanhol.

Por enquanto é isso gente! Um abraço a todos!