quarta-feira, julho 26, 2006

Não esqueci de vocês...

Algo que me estranha muito é como as pessoas acham que tudo o que acoentece e vem acontecendo ao redor delas ( de nós ) é natural. Essas pessoas esquecem que muita coisa que há a nossa volta não exitia antes da raça humana aparecer no planeta, quase tudo o que há foi construído por mãos humanas, mãos que se ferem, que sangram, justo porque não foram usadas á toa.

Tudo o que foi construído pelas mãos do Homem, o foi também pelo espírito humano, que não se contenta com aquilo que está a sua volta, por mais bonito que seja, ou por mais que se pense que o que estava lá sempre esteve e teria um motivo para estar. Contudo, a capacidade de transformação humana não está aí à toa. Ela está aí para ser usada, não apenas para transformar o espaço físico ao redor, mas também que ela seja utilizada para transformar a si própria, pois o mesmo espírito pode fazer as mão construírem coisas maravilhosas e coisas terríveis.

É triste perceber que a maioria está dormindo para isso. E os poucos acordados não podem fazer muita coisa... mas alguma coisa eles podem fazer!

O sono dos justos

Os justos dormem...
Os acordados afogam-se
num inferno
de pensamentos intermináveis

Lampejos que vão
a todos os lugares
que não vão
a lugar nenhum.

De tanto terem
pra dizer
acabam num
ensurdecedor
silêncio.

Marlos Drumond Villalba